O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do PSD, voltou a ser internado nesta quinta-feira (19).
Segundo o hospital Mater Dei, na região centro-sul da cidade, onde ele está internado, o gestor apresentou um quadro de diarreia e desidratação e, por isso, precisou novamente de internação. Conforme o boletim divulgado, Fuad passa por novos exames para avaliação do quadro.
Essa é a terceira internação dele em menos de um mês. No último domingo (15), Fuad, que tem 77 anos, recebeu alta depois de passar uma semana na mesma unidade de saúde se tratando de um quadro de pneumonia e sinusite. Desde então, ele estava trabalhando de casa, mas ainda fazendo repouso e tratamento para fisioterapia respiratória.
No mês passado, o gestor chegou a ficar internado por conta de uma neuropatia periférica em decorrência do tratamento do câncer. Novos exames realizados recentemente apontaram a completa remissão do linfona não Hodking.
Por conta do estado de saúde, Fuad Noman não compareceu à diplomação dos candidatos eleitos realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral, nessa quarta-feira (18). Ele recebeu o diploma nesta quinta (19), mas também não esteve à sede do TRE. Coube ao procurador-geral de Belo Horizonte, Hércules Guerra, representá-lo na entrega do documento. Até então, a expectativa era de melhora e retorno presencial dele na prefeitura na próxima semana.
Apesar disso, Fuad usou as redes sociais para afirmar que “recebeu com enorme alegria e honra do Tribunal Regional Eleitoral o diploma para mais um mandato à frente da Prefeitura”. Ele ressaltou que “segue trabalhando e se recuperando bem para começar 2025 com muita energia e disposição”.