O Partido Renovação Democrática (PRD) de Mato Grosso, legenda chefiada por Mauro Carvalho, buscará o protagonismo em algumas cidades para de se desvincular do apelido do “puxadinho do União Brasil”.
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10) nesta segunda-feira (25), Carvalho afirmou que a nova sigla está estruturando os diretórios regionais em busca de consolidar candidaturas no interior do Estado. “Se fosse para ser um puxadinho, jamais iriamos lançar candidato contra o União Brasil. Onde der para gente caminhar junto, vamos caminhar. Onde não der, vamos estar com outros partidos”, argumentou.
Leia também – União manda vereadores votarem pela cassação e contra contas de Emanuel
O título de um “puxadinho” do União Brasil se deu porque Carvalho, foi durante muito tempo, braço direito do governador Mauro Mendes (União) como secretário da Casa Civil. Ele decidiu deixar as atribuições no Palácio Paiaguás para se dedicar ao novo partido, após uma articulação do próprio gestor estadual.
Diante das movimentações, Carvalho afirmou que é natural que a sigla caminhe com o União Brasil em algumas exceções como Cuiabá, onde a legenda apoiará a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho.
“O PRD faz parte de um arco de aliança de apoio ao governador Mauro Mendes e no caso de Cuiabá, vamos apoiar o Eduardo Botelho, do União Brasil. Mas estamos lançando vários candidatos a prefeito no Estado, contra o União Brasil”, acrescentou.