A Delegacia de Homicídios da Capital investiga a morte de um policial militar, baleado na manhã deste domingo (26), na Praia do Flamengo, na altura do Museu da República, na Zona Sul do Rio
A vítima foi identificada como o 3º sargento da Polícia Militar, Marco Paulo Freire de Azevedo, de 38 anos, que estava a caminho de assumir o serviço no batalhão de Copacabana, também na Zona Sul.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do batalhão de Botafogo foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo na Avenida Infante Dom Henrique. No local, constataram que um homem havia sido morto a tiros dentro de um carro, um Jeep Compass Branco.
Jeep Compass Branco do PM morto — Foto: Ouvintes Rádio CBN
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 5h44 pelo quartel do Catete, mas a vítima já estava sem vida.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, e as investigações da DHC vão apurar a dinâmica do crime e se há relação com a ocorrência de roubo relatada inicialmente.
Em agosto de 2023, Marco Paulo deixou a Operação Lei Seca, onde atuava, após a publicação de um despacho no Diário Oficial. Ele foi substituído por outro agente. Marco retornou ao 19º BPM, responsável pela área de Copacabana. Ainda não há informações sobre os responsáveis pelos disparos ou a motivação do crime.
Policiais e agentes de trânsito fazem o isolamento do veículo da vítima — Foto: Ouvintes Rádio CBN
De acordo com a Polícia Militar, Marco Paulo ingressou na Corporação em setembro de 2012. Ele deixa um filho de 16 anos. Até o momento, não há informações sobre o enterro do policial.