A polícia de Israel está investigando uma explosão que matou uma pessoa em Tel Aviv no domingo (18), disse um porta-voz, sugerindo que o incidente poderia ter sido um ataque de militantes.
“Foi confirmada como uma explosão de bomba,” afirmou o comunicado da polícia. “Como resultado da explosão, uma pessoa, cuja identidade ainda é desconhecida, foi morta e outra pessoa ficou moderadamente ferida.”
“Posso dizer que pode ser um ato terrorista ou criminoso. A opção terrorista é mais plausível,” disse o comandante distrital e vice-comissário de Tel Aviv, Peretz Amar.
Manifestantes atearam fogo na cidade durante atos anti-governo
No sábado (17), manifestantes em Tel Aviv atearam um fogo durante um protesto anti-governo para alertar sobre a escalada regional da guerra, caso não seja alcançado um acordo nas negociações de cessar-fogo e libertação de reféns.
Os manifestantes escreveram “acordo ou escalada” em hebraico no chão perto do fogo.
As negociações de cessar-fogo em Doha, mediadas pelos Estados Unidos, Catar e Egito, devem ser retomadas na próxima semana.
A equipe de negociação de Israel expressou “otimismo cauteloso” sobre a possibilidade de avançar com um acordo, segundo uma declaração do escritório do Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu no sábado.
O porta-voz do Hamas, Jihad Taha, disse à TV Al Jazeera no sábado que Israel havia adicionado condições às negociações de cessar-fogo e acusou Netanyahu de usar essas condições para dificultar os esforços.