Segundo a polícia, o PM Leandro Machado foi o responsável por coordenar toda a logística do crime.
O policial militar Leandro Machado, suspeito de envolvimento na morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo, na última segunda-feira (26), no centro do Rio de Janeiro, acabou de se entregou nesta terça-feira (5), na Delegacia de Homicídios da Capital, na Zona Oeste da cidade. Ele estava acompanhado pelo advogado, com uma mala, e chegou vestido com uma bermuda e uma blusa azul.
Segundo a polícia, Leandro foi o responsável por coordenar toda a logística do crime. Ele já foi investigado e preso pela prática de homicídio e também por integrar um grupo paramilitar com atuação em Duque de Caxias. Atualmente, segundo as investigações, o PM trabalha para Vinícius Pereira Drumond, filho do falecido contraventor Luizinho Drumond, ligado ao jogo do bicho.
Rodrigo Marinho Crespo foi executado no Centro do Rio. — Foto: Foto: Reprodução/Linkedin
Inclusive, o envolvimento do advogado com jogos on-line é uma das linhas de investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que ainda apura qual foi a motivação do crime.
A sede do batalhão de Duque de Caxias, inclusive, foi um dos alvos da busca e apreensão realizada pela Polícia Civil. O PM estava afastado das ruas, trabalhando na faxina do batalhão. A Polícia Civil do Rio ainda investiga a motivação do assassinato do advogado.