As investigações mostram que Rodrigo Reis usava a religião para atrair clientes e passar confiança ao esquema, que, segundo a PF, lesou cerca de 10 mil pessoas.
A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (7), um empresário suspeito de desviar mais de R$ 260 milhões por meio do chamado “golpe do investimento financeiro”. As investigações mostram que Rodrigo Reis usava a religião para atrair clientes e passar confiança ao esquema, que, segundo a PF, lesou cerca de 10 mil pessoas.
O homem foi detido em Cajamar, na Grande São Paulo. A Polícia Federal apurou que, pela empresa RR Investimentos, Rodrigo se apropriava dos recursos aplicados pelos clientes e enviava o dinheiro para o exterior, por meio de corretores de criptomoedas, sem o conhecimento das vítimas.
Na operação, agentes da PF cumpriram dez mandados de busca e apreensão em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, e nos municípios de Barueri, Guarulhos e Salto, em São Paulo. Cinco carros de luxo foram apreendidos, além de celulares e documentos.
A Justiça determinou o sequestro de bens dos investigados para recuperar bens e ativos adquiridos pelos criminosos. Os suspeitos podem responder por apropriação indevida de valores, exercício irregular da profissão, organização criminosa transnacional e lavagem de dinheiro por meio de ativo virtual.
A CBN não localizou a defesa de Rodrigo Reis.