Entrega do documento deverá ocorrer nas próximas horas, de acordo com a assessoria de imprensa do senador.
A Polícia Federal, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa do senador Marcos do Val (Podemos-ES), em Vitória, na manhã desta quarta-feira (14). A diligência buscava apreender o passaporte diplomático do parlamentar capixaba.
O documento, no entanto, acabou não sendo encontrado pelos policiais porque está guardado em Brasília, no gabinete do senador. A entrega deverá ocorrer nas próximas horas.
A informação é da assessoria de imprensa de Marcos do Val que, ao conversar com a reportagem na tarde desta quarta, também sustentou que a diligência é mais um ato do inquérito que a pura atuação do parlamentar nas redes sociais.
Em decisão proferida no último dia 8 e tornada pública somente na última segunda-feira (12), Alexandre de Moraes mandou bloquear os bens do senador até o limite de R$ 50 milhões. Marcos do Val está sendo investigado por atacar a PF e o próprio STF.
Questionado se o senador iria comentar por meio de sua defesa a decisão do STF, a assessoria de Marcos do Val disse que, por enquanto, não haverá qualquer manifestação sobre o caso e afirma que ainda não teve acesso aos autos.