Iguarias maravilhosas são apreciadas neste sábado (9) no Parque Villa-Lobos, no penúltimo dia de SP Gastronomia. O público aproveita para comer e descobrir novos sabores.
Só no espaço do Hyatt, por exemplo, já dá para ter uma experiência por diferentes tipos de culinária. O restaurante do famoso hotel levou dois tipos de pratos de culinária com influência brasileira: o croquete de pato com geleia de Jambu e o Hot Dog de Camarão, além de uma opção bem tradicional japonesa: o Oniguiri, aquele bolinho de arroz em forma de triângulo.
SP Gastronomia — Foto: Gabriela Rangel/CBN
Um dos destaques do evento é a seleção de sobremesas. Vanessa Silva, chef do Bistrot Parigi, fala sobre o mil folhas.
SP Gastronomia: Vanessa Silva, chef do Bistrot Parigi, fala sobre o mil folhas
Outro clássico é o doce francês crème brûlée, trazido pela Chèrie Douces, uma loja especializada que fica na Casa Verde, Zona Norte da capital paulista. Para quem gosta de creme brûlée, é uma oportunidade de provar o tradicional, mas também algumas invenções bem brasileiras, como com cobertura de Nutella com morango, pistache, maracujá com chocolate, de uva com brigadeiro branco.
SP Gastronomia — Foto: Gabriela Rangel/CBN
E tem também o toast de brioch, uma releitura de rabanada com toque francês.
Além de pratos deliciosos, o evento ainda conta com shows musicais. Confira a programação.
O SP Gastronomia é uma realização do Globo, CBN e Valor Econômico e tem a Prefeitura da Cidade de São Paulo como cidade anfitriã e Governo de São Paulo como estado anfitrião.
SP Gastronomia — Foto: Gabriela Rangel
SP Gastronomia — Foto: Gabriela Rangel
SP Gastronomia — Foto: Gabriela Rangel/CBN