Seguindo o planejamento da comissão técnica para os primeiros jogos do ano, os atletas do Palmeiras que não atuaram ou foram reservas na estreia iniciaram o duelo deste sábado (18) contra o Noroeste, em Bauru, pelo Paulistão.
O jogo foi bastante equilibrado e contou com diversas chances no primeiro tempo, mas foi na etapa complementar que os gols saíram. Aos seis minutos, o Noroeste encaixou rápida troca de passes e Carlão marcou, enquanto aos 24 o palmeirense Thalys empatou após confusão na área.
Depois disso, o Palmeiras pressionou em busca da virada, mas cruzou demais a bola e pouco finalizou. Para o técnico Abel Ferreira a preparação física, prejudicada neste início de temporada, teve papel importante no resultado:
“Nós somos uma equipe de pressão, mas demos muito tempo e espaço e isso tem muito a ver com a questão física. Eu perguntei a um jogador do Noroeste quando eles começaram a treinar e nós estávamos de férias. E sinceramente acho que o Noroeste mereceu e que o resultado é justo”
Mais jogos
Os outros três grandes jogam neste domingo (19). Pelo Paulistão, o Corinthians encara o Velo Clube, às 18h30, na Neo Química Arena. A equipe deverá ter mudanças em relação à estreia e a expectativa é de que atletas como Matheusinho, Yuri Alberto e Igor Coronado iniciem a partida.
Às 20h30, o Santos joga contra a Ponte Preta em Campinas. O atacante Soteldo, com uma torção no tornozelo, será desfalque. Thaciano é o favorito à vaga e o restante do time deverá ser o mesmo da vitória contra o Mirassol.
Já o São Paulo jogará um amistoso contra o Flamengo, às 17h (Brasília), nos Estados Unidos. A maior parte dos principais atletas do elenco entrará em campo, enquanto outros voltaram ao Brasil para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto na segunda-feira pelo campeonato estadual.