Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu aos 66 anos. A família do músico confirmou sua morte nesta segunda-feira (21). O artista morreu na casa em que vivia, em uma cidade da Inglaterra, e a causa da morte não foi informada.
Paul Andrews, mais conhecido como Paul Di’Anno, foi o vocalista original da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, de 1978 a 1981. Com o grupo, ele fez os álbuns Iron Maiden, lançado em 1980, e Killers, de 1981. Em seguida, Paul foi substituído pelo atual vocalista, o inglês Bruce Dickinson.
Paul Di’Anno vendeu seus direitos dos dois discos por apenas 50 mil libras, e inclusive se arrependeu depois do ato.
O músico se afastou dos palcos por sete anos por causa de problemas de saúde. Em junho de 2022, Paul Di’Anno precisou passar por três cirurgias no joelho, na Croácia. Na época, ele abriu uma vaquinha online aberta, mas o Iron Maiden enviou o valor que faltava para a cirurgia e para os tratamentos.
No comunicado sobre a morte do artista, a gravadora Conquest Music lamentou a morte de Paul. Informou que, apesar de ter sofrido com sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter os seus fãs ao redor do mundo, fazendo mais de 100 shows desde o ano passado.
A banda Iron Maiden lamentou a morte do músico e publicou uma homenagem nas redes sociais:
“A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e nos ajudou a definir o caminho que temos caminhado como banda por quase cinco décadas. Sua presença pioneira como líder e vocalista tanto no palco quanto em nossos dois primeiros álbuns será lembrada com muito carinho não só por nós, mas pelos fãs ao redor do mundo.”