Uma passarela de 130 metros foi reinstalada no Vale do Taquari após chuvas elevarem rios no Rio Grande do Sul. Ela é uma travessia entre os municípios de Marques de Sousa e Travesseiro no Vale do Taquari, que é por meio de uma passadeira flutuante montada pela engenharia do Exército Brasileiro.
Na quinta-feira, a estrutura tinha sido recolhida em razão das chuvas, mas não teve nenhum tipo de avaria de acordo com o Exército. Nesse domingo, com acompanhamento das condições climáticas do Rio Grande do Sul, a estrutura foi novamente montada, possibilitando novamente o deslocamento dos moradores dessas duas localidades. Enquanto essa passadeira estava desmontada, o deslocamento estava sendo feito através de botes militares para a travessia daqueles que necessitavam realizar o deslocamento.
Novas estruturas que já chegaram a outras duas passadeiras entre Lajeado e Arroio do Meio. Mas, por avaliação de segurança e pelos trabalhos nas margens a serem concluídos pelas prefeituras, essas outras duas ainda não foram montadas. A passadeira que será montada em Candelária deve chegar ao município nessa terça-feira.
São estruturas provisórias, por conta das outras pontes e rodovias que foram levadas em razão da enxurrada e que, com novas chuvas, também foram prejudicadas.