Parentes de uma das vítimas da queda do avião da Voepass Linhas Aéreas denunciam que criminosos estão se passando por familiares para pedir doações nas redes sociais. Isabella Santana Pozzuoli, de 30 anos, era carioca e professora de educação física. Ela chegou a publicar um vídeo minutos antes de embarcar no avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Familiares e amigos da professora de educação física Isabella Santana Pozzuoli, de 30 anos, denunciam que golpistas estão usando perfis falsos nas redes sociais, se passando por parentes dela, para pedir dinheiro. A carioca foi uma das 62 vítimas da queda do avião da Voepass Linhas Aéreas, em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira.
O namorado da professora, João Ribeiro, denunciou os falsos pedidos de ajuda em uma publicação de homenagem à Isabella. Em um dos golpes citados, o criminoso finge que é a mãe da carioca e pede doações pelo PIX para comprar o caixão. Na postagem, o golpista chega a dizer que criou o perfil para evitar que as pessoas se enganem e caiam em golpes.
A família pede que qualquer vaquinha ou pedido de doação, usando o nome da professora, sejam denunciados na Internet.
Isabella Pozzuoli era professora de educação física e técnica de vôlei de praia. Em 2022, a equipe comandada por ela ganhou medalha de ouro, representando o Rio de Janeiro nos Jogos Escolares Brasileiros. Na manhã de sexta-feira, Isabella chegou a postar um vídeo esperando para embarcar no avião.