Em um dos jogos mais esperados da rodada, o Palmeiras recebeu o Bahia no Allianz Parque. Embora o começo do jogo tenha sido do alviverde, a primeira grande chance da partida foi da equipe visitante, com Jean Lucas finalizando para fora uma oportunidade de dois contra um diante do goleiro Weverton. O Bahia foi castigado; no último lance do primeiro tempo o tricolor errou em um escanteio a favor, tomou o contragolpe e viu Estêvão ir às redes.
No segundo tempo houve uma situação muito parecida: Jean Lucas, outra vez, saiu cara a cara com Weverton e perdeu o gol e poucos minutos depois o Palmeiras fez o gol, agora com Rony em passe de Estêvão. Depois o Palmeiras se defendeu bem e confirmou a vitória. O técnico Abel Ferreira elogiou a equipe, mas lembrou dos gols perdidos pelo adversário.
“Mas o Bahia também teve oportunidades e é isso que nós temos que corrigir. O Weverton, acho que fez um excelente jogo”
Com o resultado e a vitória do Botafogo, por 3 a 0, o Palmeiras segue em terceiro lugar, a um ponto do líder Flamengo
O Corinthians perdeu mais uma. Em Belo Horizonte o alvinegro se viu em desvantagem logo aos 5 minutos depois de Matheus Pereira dominar driblando o zagueiro Félix Torres e tirar do goleiro Donelli. O alvinegro esboçou reação na reta final do primeiro tempo, mas sofreu um segundo gol aos 49 minutos com Barreal finalizando de fora da área. A tentativa corintiana era de reação na etapa complementar, só que com 2 minutos Verón anotou o terceiro. O Corinthians mudou, tentou, mas sequer conseguiu descontar e amarga mais uma rodada na zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva o técnico interino Raphael Laruccia falou sobre pontos positivos e negativos do time
“Acredito que de uma maneira geral a estratégia que a gente pensou para o jogo funcionou em alguns momentos, em outros a gente teve oscilações de concentração e de nível de atenção, que acabaram resultado nos gols que a gente sofreu. De alguma forma isso tudo faz parte desse contexto complicado que a gente vive”
Com a derrota do Bahia para o Palmeiras, o São Paulo segue na quarta posição do campeonato. O tricolor volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Atlético Mineiro na Arena MRV. O São Paulo terá os retornos de Ferreirinha, Calleri e do técnico Luis Zubeldía, que cumpriram suspensão, e não tem novos desfalques.
Já o Santos espera a definição sobre o futuro do técnico Fábio Carille. A princípio ele fica no clube, mas o interesse do Corinthians segue vivo e se a agremiação da capital pagar a multa contratual, o Peixe pouco pode fazer. Os santistas só voltam a campo na segunda-feira da semana que vem, quando encaram o Ituano na Vila Belmiro.