Alviverde bateu a Lusa por 2 a 0, com dois gols do meia Maurício.
No primeiro jogo da temporada, o Palmeiras usou uma equipe mesclada entre titulares e reservas para enfrentar a Portuguesa no Allianz Parque. O alviverde, no entanto, não teve dificuldades para se impor e abriu o placar logo aos 11 minutos com Maurício. A equipe da casa seguiu em cima e depois de desperdiçar boas chances, ampliou, novamente com Maurício, agora aos 24 do segundo tempo. A Portuguesa tentou reagir, mas o Palmeiras controlou bem o jogo e estreou com vitória. Após a partida, o técnico Abel Ferreira elogiou o desempenho físico e técnico dos jogadores e revelou que vai seguir misturando titulares e reservas no estadual:
“É a primeira vez desde que sou treinador que ao final de oito dias de treinos temos um jogo oficial. E o desafio é mesmo esse: preparar a equipe em competição que temos que ganhar. Então, em reunião com a minha comissão técnica decidimos dividir o grupo em dois”
O São Paulo também jogou. Nos Estados Unidos o tricolor enfrentou o Cruzeiro em amistoso e saiu atrás aos 30 segundos. A partida foi equilibrada nos minutos seguintes e Luciano ainda na etapa inicial empatou. No segundo tempo o São Paulo substituiu todos os atletas e promoveu a reestreia de Oscar. Os dois times tiveram chances para desempatar, mas o 1 a 1 permaneceu.
Nesta quinta-feira (16), o Corinthians estreia no Paulistão. Às sete e meia da noite o alvinegro encara o Bragantino no interior do estado. Seguindo o planejamento da comissão técnica, essa partida será disputada pelos atletas que são considerados reservas no elenco, casos do goleiro Donelli, do volante Charles e dos atacantes Talles Magno, Romero e Hernández.
O Santos também joga nesta quinta, mas às nove e meia da noite contra o Mirassol na Vila Belmiro. Será a estreia do técnico Pedro Caixinha no comando da equipe. Os atacantes Willian, machucado, e Tiquinho Soares, sem condições legais ainda, serão desfalques. Já o lateral-direito Léo Godoy, recém-contratado pelo clube, pode começar jogando.