Em casa, o Palmeiras precisava vencer o Botafogo por pelo menos um gol para levar aos pênaltis a decisão da vaga nas quartas de final da Libertadores. Os cariocas começaram melhor, mas aos poucos o alviverde foi crescendo no jogo. Os erros nas finalizações, porém, impediram o time da casa de construir alguma vantagem. Já no começo do segundo tempo, o Palmeiras errou na defesa e tomou dois gols em menos de dez minutos.
Precisando de três gols, os donos da casa se lançaram à frente com tudo que tinham, descontaram com Flaco López, empataram com Rony e até chegaram a marcar o terceiro gol que levaria a decisão aos pênaltis. Um toque de mão na bola, no entanto, anulou a jogada Gómez. Final, Botafogo, classificado 2, Palmeiras, eliminado, também 2. Após o jogo o técnico Abel Ferreira se mostrou resignado, mas também orgulhoso:
“Orgulho. Fica aqui mais uma vez uma demonstração do que eu peço aos meus jogadores. No futebol há coisas que não controlamos… Se a bola bate na trave no último segundo. Se a bola bateu na mão do Gómez. Se sofremos dois gols no melhor momento do jogo… Estamos tristes porém de cabeça erguida”
O Santos também jogou, no caso pela Série B. Fora de casa, o Peixe teve muitas dificuldades, mesmo contra o lanterna do campeonato, o Guarani. O primeiro tempo terminou empatado e a etapa complementar ia pelo mesmo caminho. Aos 23, no entanto, Escobar tabelou, carregou e chutou cruzado para fazer 1 a 0 Santos. O Bugre buscou a reação e não parecia que conseguiria, até que aos 42 Anderson Leite, de cabeça, empatou. O resultado frustrou o técnico Fábio Carille, que foi bastante sincero em entrevista coletiva:
“Pedir desculpa ao nosso torcedor, principalmente pelo nosso primeiro tempo. Foi irreconhecível, não conseguimos trocar três passes e pode ter certeza que a gente vai reverter a atitude e comportamento dos jogadores principalmente para esse segundo turno do campeonato”
Nesta quinta-feira (22), o São Paulo tenta a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Às sete da noite o tricolor joga contra o Nacional do Uruguai no MorumBis. Como a primeira partida terminou empatada, por 0 a 0, quem vencer avança e novo empate leva a decisão para os pênaltis. O atacante Ferreirinha lesionado, está fora. Wellington Rato e Nestor são os favoritos à vaga aberta.
Já o Corinthians volta aos campos no domingo, quando enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão pelo Brasileiro. Após a classificação contra o Bragantino na Sul-Americana, o técnico Ramón Díaz espera contar com os retornos do volante Raniele e dos atacantes Talles Magno, Romero e Yuri Alberto, que ficaram fora do último jogo por questões físicas.