O atacante tinha contrato com o time paulista até dezembro de 2025, mas decidiu antecipar a despedida após perder espaço na equipe titular. Dudu soma 462 partidas e 12 títulos pelo Palmeiras.
O Palmeiras confirmou que Dudu não joga mais pelo clube. O atacante acertou nesta quinta-feira (12) a rescisão de contrato, depois de 10 anos defendo o Verdão. O acordo foi amigável entre as partes e ele antecipa sua despedida, já o vínculo tinha validade até dezembro de 2025.
O jogador ficou sem espaço no time titular após voltar de grave lesão no joelho direito na metade desta temporada. Na última janela de transferências, o camisa 7 chegou a acertar sua ida para o Cruzeiro, mas após pressão da torcida decidiu permanecer no clube e buscar espaço.
O problema, no entanto, foi o clima pesado com a presidente Leila Pereira, que chegou a dizer que o ciclo do atleta no clube já havia terminado. A relação com o técnico Abel Ferreira também ficou estremecida, tendo cada vez mais menos chances na equipe.
Ídolo e símbolo da reconstrução palmeirense, Dudu achou melhor deixar o clube e buscar novos ares. Ele se despede do Palmeiras depois de conquistar 12 títulos. O atacante disputou 462 partidas. Ao todo, foram 88 gols feitos e 102 assistências.
Dudu tem em mãos algumas propostas, como do Cruzeiro e Santos. O jogador ainda não decidiu, porém deve aceitar a oferta do clube mineiro onde foi revelado.