O Palmeiras deu novos passos nos últimos dias para conseguir a contratação do meio-campista Andreas Pereira, mas ainda depende de uma sinalização positiva do Fulham, da Inglaterra.
Segundo apuração da Itatiaia, o Verdão avançou nas conversas com o jogador e seu estafe por um acerto. Apesar de ter um princípio de alinhamento com Andreas, o Palmeiras não ouviu uma resposta definitiva do clube inglês sobre a transferência.
O Fulham dificulta a liberação. A janela de transferências na Inglaterra abriu nesta semana e existe a expectativa de que mais propostas de equipes europeias cheguem pelo atleta. A negociação sempre foi tratada como complexa.
A oferta do Palmeiras por Andreas Pereira foi enviada no final de dezembro, mas os ingleses não responderam definitivamente desde então. Conforme noticiado pela reportagem, o Fulham responderia apenas depois dos jogos de fim de ano e não tem pressa para solucionar o caso.
De acordo com publicação inicial do portal “ge”, haveria até um acordo salarial entre o Verdão e Andreas.
O meio-campista é considerado importante pelo técnico Marco Silva, que não deseja perdê-lo. Mesmo assim, o Palmeiras não desistiu da contratação.
Andreas fica na reserva e recebe homenagem
Andreas passou por uma situação rara no Fulham. Considerado titular absoluto, o meio-campista foi reserva do time inglês no último domingo (5), no empate com o Ipswich Town, pela Premier League.
Essa foi a única alteração na escalação promovida pelo técnico português Marco Silva em relação à partida anterior do Fulham. Tom Cairney começou o jogo na vaga do brasileiro. Entre todas as 19 vezes que Andreas entrou em campo nesta temporada, ele foi reserva em apenas três.
Andreas Pereira entrou aos 18 minutos do segundo tempo contra o Ipswich Town. Assim, completou sua 100ª partida com a camisa do Fulham, e o clube fez um post em homenagem ao atleta nas redes sociais. A publicação, inclusive, foi “invadida” por torcedores palmeirenses.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais