O Palmeiras é o terceiro colocado no Brasileirão, conseguiu lidar consideravelmente bem às ausências motivadas pela disputa da Copa América, mas tem uma perspectiva de um crescimento ainda maior na temporada a partir do segundo semestre. Isto porque o clube fechou contratações importantes, que ainda não puderam atuar. Uma delas é o meia Maurício, que foi contratado junto ao Internacional pelo valor de 62,1 milhões de reais. Nesta segunda-feira o atleta foi apresentado pelo clube
“Venho com muita sede de jogar, jogar bem de conquistar títulos e poder ajudar a instituição. É bem essa expressão que o mister fala, de estar sempre com sede. Isso você consegue ver no nosso elenco. Tem jogadores que foram muito vitoriosos e mesmo assim continuam com essa vontade de conseguir títulos. Então eu acho que é essa a mentalidade…”
Maurício só poderá atuar no dia 17 contra o Botafogo devido ao prazo para abertura e regularização de contratos na segunda janela de transferências de 2024. Além dele o alviverde contratou também o lateral-direita e meia Augustin Giay e o meia Felipe Anderson. O time volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Atlético Goianiense no Allianz Parque.
Também na quinta-feira, o São Paulo encara o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. A comissão técnica liderada por Luis Zubeldía espera contar com os retornos do goleiro Rafael e do zagueiro Ferraresi, que disputaram a Copa América, e retornam para defender o clube. Ferreirinha e Calleri, que cumpriram suspensão contra o Bragantino, também estarão de volta.
Antes, na quarta, o Corinthians joga contra o Vasco da Gama em São Januário. A equipe deve ser novamente comandada pelo interino Raphael Laruccia, enquanto a diretoria tenta agora a contratação do técnico argentino Ramón Díaz. Para essa partida o alvinegro não poderá contar com o meia Rodrigo Garro, que recebeu o terceiro amarelo. Também nesta segunda o clube anunciou a renovação de contrato do lateral Fagner, de 35 anos. O contrato que ia até o final deste ano, agora vai até o fim de 2026.
Já o Santos deu mais um dia de folga aos jogadores depois de ter vencido o Ceará na sexta-feira da semana passada. O time volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Ituano na Vila Belmiro. Com a derrota do Avaí para o Novorizontino, o Peixe segue na primeira posição do Campeonato Brasileiro da Série B