O Palmeiras oficializou, nesta terça-feira (31), a contratação de Paulinho, que está de saída do Atlético-MG. O atacante assinou o vínculo válido por cinco anos, até o fim de 2029.
Tanto o Verdão, quanto o Galo, não divulgaram os valores negociados, porém estima-se que o jogador foi vendido por 18 milhões de euros – cerca de R$ 117 milhões.
Também foram envolvidos na negociação o jovem da base palmeirense, Patrick, e o meio-campista Gabriel Menino, que agora vão defender o Galo. A rescisão de Paulinho já está lançada no sistema da CBF.
Nas redes sociais, o Palmeiras chamou o atacante de “arqueiro alviverde” em alusão à tradicional comemoração de gol feita por ele.
Aos 24 anos, Paulinho passou recentemente por uma cirurgia para corrigir uma fratura na perna direita, mais especificamente na tíbia, no início de dezembro. A expectativa é que ele retorne aos gramados entre abril e maio de 2025.
Paulinho, que estava há duas temporadas no Atlético-MG, somou 120 partidas, 50 gols e 12 assistências pelo clube mineiro. O atacante era um sonho antigo do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.