O Palmeiras tem negociações em andamento com o Orlando City, dos Estados Unidos, pela contratação do atacante Facundo Torres. O desfecho para as tratativas é visto com otimismo.
No entanto, ainda é preciso um acordo com o jogador e seu estafe. Pessoas próximas a Facundo Torres ressaltaram à reportagem que o avanço ocorreu entre Palmeiras e Orlando City.
Se confirmada, a transação envolverá valores elevados. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, essa será a maior negociação da história do clube estadunidense. A venda mais cara do Orlando até então foi de 9,5 milhões de dólares (R$ 57,7 milhões).
A intenção de Facundo Torres era avaliar o futuro somente após o fim da MLS, conforme publicado pela Itatiaia. O clube foi eliminado pelo NY Red Bulls nas semifinais, e o título ficou com o LA Galaxy.
Logo após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro e depois da participação do Orlando City na MLS, o Palmeiras adotou maior agressividade para contratar Facundo Torres.
Revelado no Peñarol, do Uruguai, o atacante tem 123 jogos, 47 gols e 19 assistências pelo time dos Estados Unidos. Nesta temporada, foram 44 partidas, 20 gols e seis assistências.