Piloto australiano superou o companheiro da McLaren, Lando Norris, por apenas 29 milésimos
Oscar Piastri vai largar na primeira posição para a corrida sprint do GP de São Paulo que acontece na manhã deste sábado (2). O piloto australiano conseguiu melhorar em sua última volta, para superar seu companheiro de equipe, Lando Norris, por apenas 29 milésimos de segundo, com a marca de 1min08s899, na classificação realizada na tarde desta sexta-feira, no Autódromo de Interlagos.
Charles Leclerc, da Ferrari, garantiu a terceira posição, logo à frente do atual tricampeão e líder do campeonato, Max Verstappen. O holandês inclusive não vai ter um fim de semana fácil. A Red Bull teve de trocar seu motor de combustão interna, o sexto da temporada, extrapolando o limite de quatro no ano. Logo, Verstappen foi punido e vai perder cinco posições no grid de largada da corrida de domingo.
Mais cedo, os pilotos tiveram o primeiro contato com a pista recém-recapeada no treino livre realizado pela manhã, que terminou com três britânicos na frente. Lando Norris liderou a sessão com a marca de 1min10s610, seguido por George Russel, da Mercedes, e Oliver Bearman, da Haas, que substituiu o doente Kevin Magnussen na equipe americana nesta sexta.
A corrida sprint, uma prova mais curta, com apenas 24 voltas e que distribui pontos apenas para os primeiros oito colocados, acontecerá no sábado às 11h. Amanhã também tem a classificação, que define o grid da corrida principal no domingo, com largada marcada para às 14h.