Um ônibus com torcedores do Sousa-PB sofreu, na madrugada desta quinta-feira, 4, um atentado após a classificação do clube para a final do Campeonato Paraibano.
Em Campina Grande (PB), o Sousa-PB empatou sem gols com o Treze-PB e garantiu vaga na decisão, já que havia vencido o duelo de ida por 2 a 1.
De acordo nota oficial divulgada pelo clube, o veículo foi atingido por bombas caseiras, rojões, pedras e demais tipos de armas.
“Desde já repudiamos os atos de violência praticados e cobramos das autoridades locais NUDETOR [O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba], Governo do Estado da Paraíba a devida apuração, indiciamento e punição aos envolvidos”, escreveu o Sousa-PB.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o ônibus com janelas quebradas, sangue e várias marcas de violência. Segundo o portal ge.globo, o caso ocorreu na BR-230, na região de Juazeirinho, interior da Paraíba. Um torcedor ficou ferido, em estado grave, e foi levado para o Hospital de Trauma, em Campina Grande.
Veja nota completa do Sousa-PB
O Sousa Esporte Clube vem por meio desta noticiar o atentado sofrido por nossa torcida ao retornar da partida Treze 0x0 Sousa Esporte Clube, no dia 03 de abril de 2024.
Na ocasião marginais armados com bombas caseiras, rojões, pedras e demais tipos de armas perseguiram o ônibus dos torcedores com único intuito de atentar contra a vida destes.
Desde já repudiamos os atos de violência praticados e cobramos das autoridades locais NUDETOR, Governo do Estado da Paraíba a devida apuração, indiciamento e punição aos envolvidos.
O Sousa Esporte Clube sempre defendeu o esporte como um dos pilares para a integração e união de pessoas, não havendo espaço para a pratica de crimes.
Desde já prestamos nossa solidariedade as vítimas.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original