Candidato à reeleição pelo MDB, Ricardo Nunes elogiou o comprometimento do governador Tarcísio de Freitas com a campanha dele. Sem citar diretamente Bolsonaro, disse que palavra é importante na política durante a agenda de sua campanha nesta quarta-feira (4).
Tarcísio viajou até Brasília para conversar com Bolsonaro sobre a campanha de Nunes. Apesar do apoio oficial na coligação, o ex-presidente, há um mês, não volta a São Paulo e não marcou uma data para gravar para a propaganda eleitoral de Nunes. Sobre esse encontro que ocorre em Brasília, Nunes não quis adiantar uma expectativa.
“Agora esperar o Tarcísio voltar, mas aproveito para dizer que estou cada dia mais impressionado com o governador Tarcísio de Freitas. Homem decente, correto, de palavra, e palavra na política vale muito”, afirma.
Em agenda na manhã desta quarta, o governador Tarcísio de Freitas também não quis entrar em muitos detalhes sobre o que vai tratar nesse encontro com Jair Bolsonaro, mas confirmou aí a conversa sobre a campanha de Nunes.
“O que você discutiu hoje em Brasília com Bolsonaro? Andei para um papo com ele, para analisar cenários. Cenários do que? Cenários de São Paulo. Olha, todo mundo sabe que eu apoio o Nunes. E o que a gente tem visto na pesquisa? Todas as pesquisas têm mostrado isso. No segundo turno, ele é o candidato que derrota a esquerda. Então, acho um risco não apostar nesse caminho, porque isso, os números estão dizendo para nós. Então, eu quero mostrar isso para as pessoas e votar com o Ricardo até o final”, promete.
E essa opinião de Tarcísio sobre Nunes ser mais competitivo em um segundo turno contra a esquerda, no caso representada pelo candidato do pessoal Guilherme Boulos, nesta quarta-feira, a propaganda eleitoral de Ricardo Nunes traz uma peça, uma inserção, que é exatamente o governador falando sobre isso, citando nominalmente Pablo Marçal, como uma opção que não seria ideal para um segundo turno. Ricardo Nunes falou com a imprensa nessa manhã, depois de uma palestra no Instituto para o Desenvolvimento do Varejo aos empresários.
Ele falou sobre mercado aberto, simplificação de processos e destacou o recorde de geração de emprego e renda, que é o menor índice de desemprego na cidade desde 2015.