Os registros ainda devem aumentar nos próximos dias, já que outras 151 mortes são investigadas por terem como causa provável a doença.
O número de mortes por Dengue em todo o estado de São Paulo, neste ano, subiu para Cinquenta e Uma. Os registros ainda devem aumentar nos próximos dias, já que outras 151 mortes são investigadas por terem como causa provável a doença.
Nesta semana, o governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue no território paulista.
Os dados estaduais ainda apontam para mais de 183 mil diagnósticos confirmados da doença. A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências após o estado passar da marca de 300 casos confirmados da doença a cada 100 mil habitantes.
O infectologista Renato Kfouri, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, reforça que apesar da maioria dos casos não evoluir para morte, a doença requer atenção porque não é possível prever quem pode ter o quadro grave de dengue
Na capital paulista, até o momento, três mortes por dengue foram confirmadas e mais de 41 mil casos da doença foram diagnosticados. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a maioria das infecções está concentrada em 15 bairros: Vila Jaguará, Parque São Domingos, Itaquera, Jaçanã, São Miguel Paulista, Vila Leopoldina, Anhanguera, Tremembé, Campo Limpo, Vila Maria, Guaianases, Lapa, Água Rasa, Lajeado e Vila Medeiros.