Ao menos 10 pessoas morreram no Espírito Santo por conta das chuvas que atingiram o estado. Todas as mortes foram na cidade de Mimoso do Sul. O número de mortes foi confirmado capitão do Corpo de Bombeiros André Marinho de Godoy, especialista em salvamentos em desastres, que atua na região.
Por conta da chuva forte, o governador Renato Casagrande decretou situação de emergência em 13 cidades do Sul capixaba: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado, Vargem Alta
No decreto publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado, o governador justifica que o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alertas sobre a possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra no Sul do Estado.
O Boletim mais recente do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) informa que 33 pessoas já foram resgatadas de helicóptero em Mimoso do Sul até o fim da tarde deste sábado (dia 23). Em todo o Espírito Santo, mais de 1,2 mil pessoas estão fora de casa.