O Santos vive um processo de reconstrução com o comando do presidente Marcelo Teixeira. Nessa nova fase, tem sido especulada uma possível volta de Neymar para o Peixe. Sobre a chance de repatriar o atleta, que foi joia da base santista, o presidente afirmou não depender apenas da vontade do clube e revelou conversas com o atacante.
“Não depende de nós. O Santos acompanha de perto a situação do Neymar. Ele tem contrato de dois anos com o Al-Hilal (válido até 30 de junho de 2025), houve a fatalidade da contusão e não sei se ele ampliará o contrato.
Na conversa que tive com o Neymar entendi que é possível uma extensão. Se isso acontecer, deve ser pelo tempo que ele ficou parado”, disse o mandatário em entrevista ao Globo Esporte.
Marcelo Teixeira ainda destacou que o retorno de Neymar depende do próprio jogador e que, dentro desta possibilidade, o Santos tem a intenção de realizar um projeto para a volta do atacante para o futebol brasileiro.
“Estamos acompanhando essas tratativas e essas negociações para saber quando ele ficará livre para resolver sua situação, sua volta ao Brasil. Se for o caso, antes disso, a gente desenha um projeto de retorno dele ao Brasil. Não depende apenas do Santos, depende também da vontade do jogador”, finalizou.
Relação com o Santos
Revelado pelo Santos, Neymar fez a sua estreia no profissional no dia 7 de março de 2009, com apenas 17 anos de idade. Considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro, seguiu no clube paulista até o ano de 2013, quando foi vendido ao Barcelona para o início de sua carreira no exterior.
A relação do jogador com seu primeiro clube continuou sendo bem trabalhada, com visitas ocasionais de Neymar à Vila Belmiro em suas passagens pelo Brasil. Recentemente, antes de retornar à Arábia Saudita, o atacante do Al-Hilal, em recuperação de lesão, esteve presente no estádio para assistir ao clássico entre Santos e Corinthians. Na ocasião, o Santos venceu por um a zero.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original