O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, expressou gratidão ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante seu discurso ao Congresso americano, nesta quarta-feira (24).
“Também quero agradecer ao presidente Trump por todas as coisas que fez por Israel, desde o reconhecimento da soberania de Israel sobre as Colinas de Golã até ao confronto com a agressão do Irã, ao reconhecimento de Jerusalém como a nossa capital e à transferência da Embaixada Americana para lá”, disse.
Netanyahu acrescentou que “como os americanos, os israelenses ficaram aliviados” por ele ter sobrevivido à tentativa de assassinato em 13 de julho em um comício na Pensilvânia.
Agradecimento a Biden pela “amizade com Israel”
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também agradeceu ao presidente dos EUA, Joe Biden, por “meio século de amizade com Israel”, durante discurso ao Congresso americano, nesta quarta-feira (24).
“O presidente Biden e eu nos conhecemos há mais de 40 anos. Quero agradecer-lhe por meio século de amizade com Israel e por ser, como ele diz, um sionista orgulhoso. Na verdade, ele diz, um orgulhoso sionista irlandês-americano”, disse Netanyahu.
O premiê de Israel também agradeceu a Biden pelos seus “esforços incansáveis em nome dos reféns e pelos seus esforços em prol das famílias dos reféns”.
“Agradeço ao presidente Biden por seu apoio sincero a Israel. Após o ataque selvagem em 7 de outubro, ele corretamente chamou o Hamas de ‘pura maldade’”, destacou.
“Ele despachou dois porta-aviões para o Oriente Médio para impedir uma guerra mais ampla e veio a Israel para ficar conosco durante nossa hora mais sombria, uma visita que nunca será esquecida”, concluiu.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original