Em entrevista ao Jornal da CBN, Luiz Fernando Figueiredo, presidente do Conselho da JiveMauá e ex-diretor do Banco Central, analisa expectativas sobre cortar ou manter os juros na próxima terça-feira (29).
Em entrevista ao Jornal da CBN, Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central e atual presidente do Conselho da Jive Mauá, revela expectativas para próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que ocorrerá na próxima terça-feira (29). Durante encontro, será decidido se os juros brasileiros serão cortados ou mantidos.
Segundo o especialista, para essa reunião do Copom, não são esperadas muitas mudanças ou surpresas. Dessa forma, o atual nível da taxa de juros deve ser mantido:
“Essa é daquelas reuniões que não têm, provavelmente, muita surpresa, não. O Banco Central, na última reunião, acabou tendo que parar a queda de juros, aí ficou claro que, com o nível de incerteza que nós temos hoje, ele vai manter a taxa de juros nesse nível. Então, não se esperam grandes mudanças, não”, avaliou.
Ouça entrevista completa!
* Estagiária da CBN sob supervisão de Laura Rocha