O nadador irlandês Daniel Wiffen fez história nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na terça-feira (30), ele conquistou a medalha de ouro nos 800 metros livres da natação masculina, naquela que foi a primeira conquista do país na história da modalidade.
Com o tempo de 7m38s19, Wiffen ainda estabeleceu o recorde olímpico e garantiu a primeira medalha de ouro da Irlanda em Paris. Até então, o país tinha apenas um bronze com Mona McSharry, também na natação, nos 100m peito.
Curiosamente, Daniel Wiffen já era conhecido a nível internacional, mas pela atuação na renomada série Game of Thrones. O nadador participou do episódio “As Chuvas de Castamere”, o nono capítulo da 3ª temporada da série.
“Eu realmente não sabia nada sobre a série quando era mais jovem. Meus pais não me deixaram assistir, mas acho que meu pai assistia o tempo todo, e então minha irmã Elizabeth conseguiu um papel muito bom, ela era uma das filhas Frey (Neyela Frey)”, disse o nadador de 32 anos.
Wiffen destacou que também esteve em uma cena do conhecido “Casamento Vermelho”, um dos momentos mais icônicos de Game os Thrones. “Na nossa cena estávamos na sala, sentados nos últimos degraus, quando os Stark entraram”, lembrou. O episódio foi ao ar em 2013, e 11 anos depois, o irlandês aparece novamente nas telas pelo mundo, mas com uma medalha de ouro no peito.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original