O técnico Luiz Felipe Scolari vive momento único na carreira. Com a classificação do Atlético-MG à final do Campeonato Mineiro, após deixar para trás o América-MG, mesmo com derrota por 2 a 1, o comandante gaúcho de 75 anos decidirá pela primeira vez o Estadual em terras mineiras.
Com mais de 40 anos de estrada no futebol, como “dono da prancheta”, Felipão vive a terceira passagem por Minas Gerais – duas pelo Cruzeiro e uma pelo Galo – e sentirá o gosto de poder brigar pelo caneco.
Em 2001, o treinador ficou pelo caminho na semifinal. No comando da Raposa, ele viu o Coelho liderar o Grupo B do quadrangular e seguir para a decisão com o Atlético-MG. Dias depois, o “time do Horto” deu a volta olímpica ao vencer o primeiro jogo por 4 a 1 e ser derrotado no segundo, por 3 a 1. O ex-atacante Alessandro evitou que o Alvinegro soltasse o grito de campeão.
Jogos com o Cruzeiro
O primeiro confronto com o Cruzeiro será em 30 de março, na Arena MRV. Como o rival teve melhor campanha na primeira fase, jogará com a vantagem de dois resultados iguais, além de fazer a partida decisiva como mandante, no Mineirão.
A partida final está marcada para 6 de abril, no Gigante da Pampulha. Nela, apenas a torcida cruzeirense poderá estar presente.
Cabe lembrar que, por acordo dos clubes, apenas os “torcedores mandantes” poderão acompanhar os respectivos duelos.
Folga pro elenco
Após o clássico com o América-MG, no Horto, os jogadores entraram em período de folga. Eles voltam às atividades apenas na quarta-feira (20), no período da tarde.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original