A polícia civil prendeu uma mulher de 47 anos que atropelou e matou um gato intencionalmente, em Ceilândia. Câmeras de segurança flagraram o crime e as imagens são perturbadoras.
A mulher aparece saindo de casa e primeiro da um chute no gatinho, que acaba sendo jogado atrás do carro dela. Em seguida ela entra no veículo e dá a ré, passando por cima do animal, que até tenta levantar, mas cai e morre no local. Horas depois, um homem, que, de acordo com a polícia, é marido da mulher, sai na rua e joga o corpo do gato em uma caçamba de lixo.
No momento da ação não passava ninguém na rua. Foi o dono do gato que, ao perceber o sumiço do animal, pediu as imagens das câmeras de segurança da rua e viu toda a ação. A polícia civil tomou conhecimento do crime após ver o vídeo da denúncia nas redes sociais.
A mulher foi identificada e presa pelos agentes. Segundo o delegado do caso, Jonatas Silva, na delegacia a mulher mentiu dizendo que não tinha visto o animal.
A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão, podendo ser aumentada em razão da morte do gato.