Carros estão sendo identificados com adesivo pelos bandidos depois pagar uma taxa. Apenas esses veículos seriam autorizados a circular pelo bairro.
O CBN Rio recebeu nova denúncia sobre a extorsão sofrida por motoristas de aplicativos na Ilha do Governador. Dessa vez, a situação é ainda mais grave. Carros estão sendo identificados com adesivo pelos bandidos depois que motoristas pagam uma taxa. Esses veículos seriam autorizados a circular pelo bairro.
Motoristas estão com medo falar e também de denunciar o caso. As mensagens com a proibição da entrada dos carros de aplicativo no bairro, caso não paguem a propina, que pode custar mais de R$ 150 por semana, circulam em grupos de WhatsApp.
No início do ano passado, dois homens foram presos por cometerem o crime. De lá para cá, outras denúncias foram registradas. O CBN Rio entrou em contato com as polícias Civil e Militar. A Polícia Civil informou que está investigando o caso.
Já a Polícia Militar informou que o crime de extorsão acontece de maneira velada e, por isso, a participação da população é determinante no combate a essa prática. A corporação ressalta a importância do acionamento das equipes para casos imediatos através de nossa Central 190, e a importância dos registros dos crimes nas delegacias, para o direcionamento das análises das manchas criminais locais.
A PM informa que as ações de combate ao crime são planejadas com base em informações de inteligência, pautadas por critérios técnicos e pelo previsto na legislação vigente, tendo como preocupação central a preservação de vidas.