De acordo com um levantamento feito em clínicas veterinárias da região, pelo menos 3 cães morreram envenenados nos últimos dias com sinais de envenenamento. A Prefeitura do Rio está ajudando nas investigações analisando imagens de câmeras da área.
A Prefeitura do Rio está ajudando nas investigações por meio da Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Apoio à Segurança Pública (Civitas), que está utilizando câmeras espalhadas pela cidade para identificar os responsáveis. O prefeito Eduardo Paes fez uma publicação nas redes sociais confirmando o apoio nas investigações.
Moradores do Jardim Oceânico e funcionários que passeiam com cães dizem estar com medo de andar com os animais pelas ruas do bairro, após uma série de envenenamentos registrada na região no último mês. De acordo com um levantamento feito em clínicas veterinárias da região, pelo menos 3 cães morreram envenenados nos últimos dias com sinais de envenenamento. Todos viviam no Jardim Oceânico.
Desde o início de maio, mais de 40 cães apresentaram sintomas de intoxicação e pelo menos seis morreram. Moradores do Jardim Oceânico suspeitam que um produto tóxico usado para matar ratos e plantas esteja contaminando os cães acidentalmente, embora a possibilidade de envenenamento intencional não seja descartada.
A cadelinha Mel foi uma das que morreu. — Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução
A Comlurb realizou uma limpeza nas calçadas da região do Jardim Oceânico em resposta às denúncias, e a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais pede que qualquer pessoa com informações ou denúncias entre em contato pelo número 1746 ou através do site www.1746.rio.
Ator Cauã Reymond envolvido em caso parecido
O ator Cauã Reymond relatou um caso diferente de envenenamento em sua casa no Joá. Seus cães, Romeu e Shakira, foram envenenados após comerem carne com chumbinho jogada no quintal. Romeu não resistiu e morreu, enquanto Shakira segue internada. Num vídeo, ele agradeceu o apoio dos fãs e disse acreditar que o crime foi uma tentativa de assalto. Ele ainda não formalizou a denúncia na delegacia.
Cauã Reymond publicou nas redes sociais sobre o envenenamento de seus cães