O secretário adjunto de atenção especializada à saúde do Ministério da Saúde, Nilton Pereira Júnior, em entrevista ao CBN Rio, disse que, em até três meses, todo o hospital estará aberto para a sociedade.
Funcionários do Hospital Federal de Bonsucesso seguem acampados em frente à unidade. Eles querem impedir que o Grupo Hospitalar Conceição, estrutura vinculada ao Ministério da Saúde, assuma a administração do local.
O secretário adjunto de atenção especializada à saúde do Ministério da Saúde, Nilton Pereira Júnior, em entrevista aos âncoras Bianca Santos e Leandro Resende no CBN Rio, disse que está aguardando a definição da Justiça e das forças policiais para desocupação e reintegração da unidade.
O secretário disse que o grupo que está acampado em frente à unidade é pequeno e não representa a opinião de outros trabalhadores. ‘Não é um movimento representativo das categorias federais. Só um sindicato está presente no movimento ilegal’. Ele disse que a tentativa de diálogo será usada até as últimas consequências.
Nilton Pereira Júnior também rebateu as acusações do sindicato e detalhou a situação de outras unidades federais no Rio. Ele disse que vai conversar com o prefeito Eduardo Paes, quando ele voltar de férias, sobre uma possivel municipalização do Hospital do Andaraí.
Nilton Pereira Júnior destacou que, apesar da mudança de gestão, todos os direitos serão garantidos. Ele disse que, em 45 dias, serão contratados 2,2 mil servidores e em até três meses todo o hospital estará aberto para a sociedade.