Mascherano e Messi podem voltar a disputar uma Olimpíada juntos em Paris 2024. Desta vez, porém, em funções bem diferentes. Mascherano é o técnico da seleção olímpica da Argentina e já disse publicamente que pretende convocar Messi para os Jogos.
Apesar da vontade do treinador e da amizade com o ex-companheiro de time e seleção, a presença de Messi em Paris está longe de ser confirmada.
Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, Mascherano explicou que o fato da Olimpíada não ser considerada uma competição oficial pela Fifa complica a ida de atletas.
“Essa categoria é complexa, porque todo mundo sabe que os Jogos Olímpicos não são uma competição oficial. Então, os clubes não têm a obrigação de ceder os jogadores. Temos que ver cada caso em particular. E um desses casos é o de Messi”, disse o treinador.
Mesmo sem a certeza de poder contar com Messi, com quem foi campeão olímpico em 2008, Mascherano está confiante nos atletas de base. Sob comando do técnico, a Argentina garantiu vaga em Paris ficando em segundo lugar na fase final do Torneio Pré-Olímpico, disputado em fevereiro deste ano. No jogo decisivo, a equipe comandada por Mascherano venceu e acabou com as chances de classificação da Seleção Brasileira.
“Hoje não sabemos com quais jogadores vamos contar. Sabemos sim que temos uma boa base que ficou do Pré-Olímpico. E a ideia é fortalecer essa base com jogadores de experiência”, explicou Mascherano à CNN Brasil.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok