Um menino de um ano e 4 meses foi atacado por cachorro da raça pitbull, na sexta-feira (16) em Sinop (500 km ao norte). O bebê foi removido para Sorriso (420 km ao norte) por conta da gravidade das lesões no braço e no rosto. O animal estava no quintal da casa da dona e a criança colocou o braço para dentro da grade.
A avó da criança registrou o boletim de ocorrência sobre o ataque. Aos policiais militares ela contou que o menino foi atacado pelo animal enquanto estava na calçada em frente a casa da dona dos animais.
Leia também -Criança é eletrocutada ao encostar em ‘tijolos energizados’
Depois, questionada se os cães estavam na rua, ela detalhou que o menino poderia ter colocado o braço para dentro e chamado atenção do cão, pois estes estavam no quintal.
O bebê foi socorrido pelos pais e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André Maggi, mas teria que ser transferido da cidade para tratamento adequado.
A tutora dos animais foi localizada posteriormente e relatou que tem 2 pitbulls. Ela alegou que ambos não passam pela grade do portão e que não estava em casa no momento do ataque. Ela lamentou o fato.
O caso foi encaminhado para investigação e o estado de saúde da criança não foi informado.