O zagueiro do PSG e da Seleção Brasileira, Marquinhos, elogiou o novo formato da Champions League que estreia nesta terça-feira (17).
“Acho que para o espectador é algo bom. Você tem boas partidas, boas equipes que vão se enfrentar. Para os jogadores, é uma agenda que combina com as competições internacionais, com a Seleção, com as viagens, com o calendário aqui na Europa e com o campeonato. Nós não somos especialistas em calendários, mas é importante saber o que o jogador pensa. Estamos aqui para jogar e ganhar pontos”, disse durante entrevista coletiva.
O goleiro do Liverpool, o brasileiro Alisson, reclamou do novo formato.
O PSG estreia na Champions contra o Girona Parc des Princes, em Paris, às 16h nesta quarta-feira (18).
Se antes eram 32 times, agora são 36 times na disputa da Champions League. Eles estão divididos em quatro grupos com oito equipes, que se enfrentam duas vezes – quatro jogos em casa e quatro fora. Times da mesma cidade não se enfrentam, mas são permitidas até três equipes do mesmo país em cada grupo.
Após as oito rodadas, os oito melhores clubes avançam diretamente para as oitavas de final. Aqueles que terminarem do 9º ao 24º lugar na somatória de pontos vão disputar um playoff, que define os outros oito participantes das oitavas.
Serão eliminados os times que terminarem do 25º ao 36º lugar, sem garantia de vaga na Europa League, como acontecia até a temporada passada.
A partir das oitavas de final, as disputas terão o mesmo sistema já conhecido, com jogos de ida e volta até a semifinal. A decisão também tem formato mantido em jogo único e campo neutro.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais