A equipe médica que acompanha Lula autorizou que ele faça viagens.
Lula passou por mais uma ressonância magnética na cabeça hoje, 20 dias após sofrer um acidente no banheiro de casa. Foi o quarto exame médico feito pelo presidente. E o último, segundo integrantes da equipe médica. Isso porque, desta vez, o exame mostrou melhora em relação aos anteriores. As últimas imagens não tinham apresentado melhora, apenas estabilidade. O temor dos médicos era que o sangramento interno provocado pela queda formasse um coágulo, o que não ocorreu.
Segundo o boletim médico, o presidente permanece sem sintomas. Por isso, a equipe médica que acompanha Lula autorizou que ele faça viagens. Por causa da queda, Lula precisou cancelar pelo menos três viagens internacionais: a cúpula dos BRICs, na Rússia, a viagem que faria a Colômbia, para participar da COP 16 e agora, não pode ir à COP 29 no Azerbaijão. Geraldo Alckmin viajou representando o governo brasileiro.
Com a autorização, Lula vai participar do G20, que acontece a partir do dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro. Mas o presidente deve ir antes, entre quinta e sexta-feira.