Apesar disso, ele falou que se a oposição tiver o mesmo comportamento da oposição do Brasil, nada vale.
O presidente Lula disse que ficou feliz com a marcação de uma data para eleições na Venezuela e que o pleito terá observadores internacionais. Apesar disso, ele falou que, se a oposição tiver o mesmo comportamento da oposição do Brasil, nada vale.
Lula foi questionado pelos jornalistas no Palácio do Planalto sobre a situação na Venezuela, em meio a críticas sobre a lisura do processo eleitoral no país. O petista afirmou que ficou feliz com o agendamento de eleições no pais vizinho para o dia 28 de julho. Tradicionalmente, as eleições ocorrem em dezembro, mas foram antecipadas para julho. A data coincide com o aniversário de Hugo Chávez, ditador que comandou o país antes de Nicolás Maduro e que morreu em 2013.
Em outubro do ano passado, houve um acordo do governo da Venezuela com a oposição para as eleições neste ano e agora houve a escolha da data para o final de julho.
Mesmo em meio a criticas e denúncias sobre a lisura do processo, Lula disse ter ficado feliz, mas depois colocou em dúvida o comportamento da oposição da Venezuela. Sem citar Bolsonaro, o petista disse que “a oposição de lá não pode ter o mesmo comportamento da oposição no Brasil”.