O presidente disse que era uma falta de respeito o prefeito de Teixeira de Freitas não estar na cerimônia e que Marcelo Belitardo ‘deveria ter vergonha’.
Lula inaugurou, nesta sexta-feira (10), um hospital em Teixeira de Freitas e criticou a ausência do prefeito da cidade, Marcelo Belitardo (União Brasil). O presidente disse que o fato dele não estar na cerimônia era uma falta de respeito e que ele deveria estar agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo novo hospital ou ao próprio presidente pela criação de universidade e escolas técnicas.
O prefeito afirmou ainda que jamais perguntaria de qual partido o prefeito faz parte, “se ele torce para o Bahia ou para o Vitória” ou se “é católico ou evangélico” e afirmou que Marcelo Belitardo “deveria ter vergonha” e estar sentado na cerimônia, porque a inauguração do hospital é para cuidar da comunidade.
Nas redes sociais, Marcelo Belitrardo, que é médico cirurgião-geral, agradeceu, durante a tarde desta sexta, a presença das autoridades e os investimentos do governo estadual e federal na região. O prefeito escreveu ser um investimento que, somadas às ações do município, “trazem benefício a toda a sociedade e melhoria na qualidade de vida da população”.
Na cerimônia, Lula disse que vai anunciar novas ações para o Rio Grande do Sul no início da semana que vem, mas não detalhou quais serão. O presidente ainda disse que, quando a água baixar, quer visitar todas as cidades afetadas para “olhar no rosto da população gaúcha”e prometer ajuda para a reconstrução do estado.