O novo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, foi apresentado de forma oficial no início da tarde desta segunda-feira (22).
Estiveram presentes também toda a diretoria de futebol do Tricolor. O presidente Julio Casares negou que já negociava com o treinador antes mesmo da demissão de Thiago Carpini, no último dia 18, e que o argentino sempre foi a primeira opção para assumir o cargo. Zubeldia foi anunciado no sábado (20).
Em janeiro, antes mesmo de Carpini ser contratado, ele chegou a ser cogitado ao cargo, mas como estava se desligando da LDU, do Equador, preferiu ficar um tempo sem trabalhar.
Em suas primeiras palavras como técnico do São Paulo, o argentino se disse contente por assumir o clube e afirmou que descartou propostas de outros times para treinar o Tricolor.
Explicou também que não se prende a um estilo de jogo e que gosta de conhecer primeiro o elenco e saber quais características tem à disposição.
‘’Há jogadores de diferentes características, dentro de uma ideia maior de jogo, que te permitem planejar partidas de diferentes maneiras. Dependendo de quais jogadores coloque, de quais perfis de jogadores coloque, pode jogar com dois atacantes, vários volantes, pontas, com dois ou três zagueiros. Apesar do calendário comprometido que teremos, ter jogadores que se adaptam a várias situações acelera minha adaptação‘’, afirmou.
Luis Zubeldía comanda o primeiro treino na tarde desta segunda-feira no CT da Barra Funda. O primeiro compromisso do treinador será o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, na próxima quinta-feira (25), às 21h, pela Libertadores.
Já o primeiro contato com o torcedor do são paulino no Morumbis será na próxima segunda-feira (29), no clássico contra o Palmeiras, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.