Advogados disseram à CBN que o depoimento foi importante. O conteúdo e o teor do depoimento, porém, estão em sigilo
Em 2h30 de depoimento a PF, o pai do tenente-coronel Mauro Cid, o general Mauro Lourena Cid, respondeu sobre joias doadas pela Arábia Saudita ao governo Bolsonaro e que foram negociadas para serem revendidas aos EUA.
Ele também foi questionado acerca do contexto dos áudios revelados pela Veja, em que o filho dele, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente, critica a condução da investigação pela PF e ataca o ministro Alexandre de Moraes ao dizer que ele “prende e solta” a “hora que quiser, quando quiser”, sem acusação do Ministério Público.
O conteúdo e o teor do depoimento, porém, estão em sigilo. Mas a CBN apurou que o general disse não ter tido conhecimento das mensagens e que soube a partir da divulgação da imprensa.
Advogados disseram à CBN que o depoimento foi importante. O depoimento de Lourena Cid já estava marcado antes de o tenente-coronel voltar a ser preso, na sexta-feira, após a revelação dos áudios. Investigadores dizem que o foco foi para esclarecer a negociação das joias. O que não impediu que ele fosse questionado sobre desdobramentos do caso do golpe de estado.