O Botafogo contou com a inspiração de Júnior Santos para não deixar a vitória escapar contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (6), no jogo de ida da terceira fase da Libertadores da América.
O triunfo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos dá ao time carioca a vantagem do empate no confronto da volta, que será na próxima quarta (13), em Bragança Paulista. Quem passar será o sétimo e último brasileiro classificado à fase de grupos.
Vale lembrar que não há vantagem por gol fora de casa na Libertadores. Ou seja, caso o Massa Bruta devolva a vantagem por um gol, a decisão será pela disputa de pênaltis.
Júnior Santos faz história
Com os dois gols marcados nesta quarta, o atacante Júnior Santos se isolou como maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores (7 gols). Todos foram marcados na atual edição do torneio — cinco contra o Aurora e dois golaços contra o Bragantino.
No primeiro, aos 43 minutos do primeiro tempo, ele recebeu em velocidade pela direita, rabiscou dois defensores e chutou no contrapé do goleiro Cleiton.
O Red Bull Bragantino logo empatou, três minutos depois, com Juninho Capixaba desviando de cabeça uma cobrança de falta de Helinho.
Na segunda etapa, porém, Júnior Santos recebeu passe de Damián Suárez, a bola subiu no domínio e o atacante acertou um chute sem pulo, potente
Botafogo: Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte), Halter, Barboza e Hugo (Marçal); Gregore (Danilo Barbosa), Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares (Kauê). Técnico: Fábio Matias.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires (Gustavo Neves) e Lincoln (Talisson); Helinho (Laquintana), Thiago Borbas (Vitinho) e Eduardo Sasha (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha.
Gols: Júnior Santos (43’/1ºT e 27’/2ºT), do Botafogo; Juninho Capixaba (46’/1ºT), do Bragantino.
Cartão amarelo: Halter (BOT); Eduardo Sasha (BGT).
Renda e público: R$ 1.123.102,75 / 31.021 pagantes / 33.433 presentes
Motivo: Ida da fase preliminar da Copa Libertadores.
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Data e hora: 6 de março de 2024, às 21h30 (de Brasília).
Árbitro: Gustavo Tejera (URU).
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU).
VAR: Leodan Gonzalez (URU).
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok