O ex-jogador Sergio “Kun” Agüero, de 35 anos, pode voltar a jogar futebol profissionalmente pelo Independiente, clube que o revelou.
De acordo com o jornalista argentino Julián Fernández, da DSports Radio, o retorno de Agüero foi comunicado a Carlos Tévez, treinador do Independiente, que já deu o aval para a situação.
Durante os últimos dias, em uma transmissão ao vivo na plataforma Twitch, Agüero compartilhou uma fala de seu cardiologista, que o liberaria para jogar futebol profissional novamente. O ex-jogador não escondeu a animação com a notícia, e afirmou que irá manter a forma.
“Tudo está saindo bem, está fazendo tudo e não teve nenhum problema, vamos te monitorar uma pouco mais. Em resumo, é possível”, afirmou o cardiologista de Agüero no áudio compartilhado pelo argentino.
Agüero pode voltar mais cedo do que o esperado
A novidade, contudo, veio nesta segunda-feira (26), por meio da DSports Radio.
“Eu não ficaria surpreso se esta semana víssemos Kun Agüero com as roupas do Independiente. Me disseram que há muita cautela, mas sabemos que Carlos Tévez já teve uma conversa a respeito do assunto com Kun Agüero”, afirmou Julián Fernández, na rádio.
“Na diretoria do Independiente, existe alguém que está manejando a situação e que não é o presidente (…) e me animo ao dizer que é melhor que seja mais cedo do que mais tarde que Agüero decida seu futuro, para então colocar o uniforme e treinar com os outros jogadores”, complementou o jornalista.
Aposentadoria precoce em 2021
Agüero está longe dos gramados desde 2021, após passar mal em partida do Barcelona pela La Liga.
A partir de então, o argentino descobriu uma arritmia cardíaca, que o impediu de jogar futebol profissionalmente.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original