A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, fez um apelo aos membros do Congresso para a aprovação de “leis sensatas de segurança de armas” após o tiroteio de quarta-feira (14), que ocorreu após o desfile em comemoração à vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl.
“A realidade é que grande parte disso pode ser evitada se os legisladores, incluindo o Congresso dos Estados Unidos, tiverem a coragem de agir com leis sensatas de segurança de armas”, disse Harris a repórteres na Base Conjunta Andrews, antes de embarcar no Air Force 2 a caminho da Conferência de Segurança de Munique.
Harris acrescentou que suas orações estão com aqueles que foram afetados pelo tiroteio.
Em setembro de 2023, o presidente Joe Biden estabeleceu o primeiro Escritório da Casa Branca de Prevenção da Violência Armada e incumbiu a vice-presidente de supervisioná-lo.
Comemoração do título
Estima-se que um milhão de pessoas estavam no centro de Kansas City nesta quarta-feira (14) para participar da celebração do título do Super Bowl, o principal evento esportivo nos Estados Unidos, do Kansas City Chiefs.
Muitas crianças estavam no local, já que os distritos escolares na área metropolitana de Kansas City cancelaram as aulas para permitir a participação dos alunos no evento.
O desfile começou com jogadores do Chiefs em ônibus de dois andares, acenando para os torcedores enquanto eles circulavam pela cidade.
Não demorou muito para que alguns jogadores saíssem do carro, cumprimentando os fãs e até distribuindo algumas coisas para as pessoas que esperaram durante toda a manhã para comemorar com eles.
Patrick Mahomes, de 28 anos, correu ao longo do percurso do desfile com os braços estendidos – pose semelhante à que fez após lançar o touchdown da vitória na prorrogação no domingo (11).
Os Chiefs se consolidaram como a mais recente dinastia da NFL, o campeonato da liga nacional de futebol americano dos EUA, com o título neste ano. É a terceira vez em cinco anos que o time ganha o Super Bowl.
(Com informações da Reuters)