A vice-presidente, Kamala Harris, disse nesta segunda-feira (4) que está “orgulhosa do meu compromisso de longa data com Porto Rico e seu povo”, enquanto se reunia na cidade de Allentown, na Pensilvânia, que tem uma população porto-riquenha considerável.
Embora Kamala tenha evitado mencionar seu oponente durante este último dia de campanha, seus comentários responderam de forma sutil ao comício que o ex-presidente Donald Trump realizou recentemente no Madison Square Garden, onde um comediante disse que Porto Rico é como uma “ilha flutuante de lixo“.
“Sou muito grata a todos por estarem aqui, incluindo os líderes da comunidade porto-riquenha. Estou aqui, orgulhosa do meu compromisso de longa data com Porto Rico e seu povo, e serei um presidente para todos os americanos”, afirmou Kamala.
“Então, Allentown, é isso. Só mais um dia, mais um dia, mais um dia restante em uma das eleições mais importantes da nossa vida, e o momento está do nosso lado”, acrescentou a candidata Democrata.
Kamala demonstra união
A vice-presidente também apresentou uma visão de unidade e união nesse último dia de campanha na Pensilvânia.
“O que vocês estão fazendo hoje, e o que vocês têm feito – bom, vamos aproveitar, sabe?”, disse Kamala.
“Somos uma campanha movida por pessoas, e amamos as pessoas e vemos nosso rosto no rosto de um estranho e vizinho, certo? E esse é o espírito do que estamos fazendo”, afirmou Kamala.
O evento aconteceu no Montage Mountain Resorts e foi o primeiro do último de de campanha. A vice-presidente se referiu ao concorrente Donald Trump como “o outro cara”.
“Há uma grande diferença entre mim e o outro cara, o que todos aqui sabem, e é por isso que você está aqui para nos ajudar a conseguir votos”, disse Kamala.
A divisão na política americana contemporânea, afirmou Kamala, “faz com que as pessoas se sintam sozinhas”.
“E então, a maneira como sempre pensei sobre nossa campanha nas próximas 24 horas é, enquanto votamos, enquanto fazemos campanha, sejamos intencionais sobre a construção de uma comunidade, sobre a construção de uma comunidade, sobre a construção de coalizões, sobre lembrar às pessoas que todos nós temos muito mais em comum do que aquilo que nos separa”, reforçou a candidata.