Kamala Harris deve encerrar sua campanha com um show nas escararias do Museu de Arte da Filadélfia. A candidata optou por passar esse último dia de campanha inteiro na Pensilvânia. Começando por Scranton, que é a cidade natal do atual presidente Joe Biden. Ela realiza um comício na noite de hoje, e deve visitar um restaurante porto-riquenho na cidade de Reading, ao lado da deputada de origem latina, Alexandria Ocasio-Cortez.
A aposta de Trump para essa reta final da campanha tem sido a de insinuar o discurso do medo, descrevendo um futuro de inflação alta e com o país sendo invadido por imigrantes em caso de uma vitória democrata. Donald Trump encerra a sua campanha na noite dessa segunda (4) com um comício em Grand Rapids, cidade no estado de Michigan, também um estado muito disputado, o mesmo lugar onde um candidato republicano finalizou sua campanha e saiu vitorioso em 2016 e pra onde ele retornou em 2020, alegando questões de superstição. O republicano começou o dia de hoje na Carolina do Norte, outro dos estados-chave dessa corrida eleitoral. O local escolhido para o comício dessa manhã foi o Dorton Arena em Highland, que é a capital do estado da Carolina do Norte, onde ele também esteve no último dia da campanha de 2016.
A Carolina do Norte, que tradicionalmente vota nos republicanos, foi vencida por Trump em 2016 e 2020. Mas em 2008, quem levou a melhor foi Barack Obama. Agora, a Pensilvânia é ponto final pra ambos.
A Pensilvânia, com seus 19 votos eleitorais, é o estado pêndulo, o estado com tendência a oscilar entre republicanos e democratas com o maior número de delegados em jogo. E também onde as pesquisas de boca de urna têm mostrado candidatos praticamente empatados.
Ambos os candidatos estão tentando conquistar o voto latino da Pensilvânia, onde há muitos eleitores com origem hispânica. Por isso, tanto Trump como Kamala Harris escolheram fazer os seus comícios de encerramento na Pensilvânia.
A Associação de Relações Islâmico-Americanas lançou um comunicado para os jornalistas dizendo que enviou cerca de 600 mil mensagens de texto aos seus associados que estão registrados para votar, incentivando para que eles votem amanhã, porque compareçam às urnas.