Os jurados no julgamento criminal do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump começaram a deliberar nesta quarta-feira (29), após instruções do juiz Juan Merchan.
O júri vai trabalhar até às 17h30 (no horário de Brasília). Se não chegarem a uma conclusão, a deliberação será retomada nos próximos dias.
Merchan disse que os jurados deveriam entregar seus telefones celulares e quaisquer outros dispositivos eletrônicos a um oficial do tribunal enquanto estiverem envolvidos nas deliberações. O júri só pode discutir o caso na presença de todos os 12 integrantes.
Trump enfrenta 34 acusações criminais de falsificação de documentos comerciais para encobrir o pagamento à atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels.
Se for considerado culpado, o republicano pode pegar até quatro anos de prisão, embora a prisão seja improvável para um réu pela primeira vez condenado por tal crime.
Uma condenação não impedirá Trump de tentar recuperar o cargo de presidente contra o democrata Joe Biden nas eleições de 5 de novembro. O veredito também não impedirá o republicano de assumir o cargo, caso vença.