A partida final de um torneio de futsal sub-18 foi suspensa depois de uma briga generalizada entre jogadores e torcedores, neste sábado (dia 27). O caso aconteceu durante o jogo entre Palmeiras e Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Metropolitano Sub-18 de futsal.
O jogo era realizado na quadra do ginásio Presidente Ciro II, no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo. O Palmeiras vencia por 5 a 2 quando um jogador do Corinthians perde a bola. Na sequência, os atletas começam a se empurrar. Depois disso, os torcedores invadem a quadra.
Faltando menos de dois minutos para o fim da partida, a confusão se transformou numa briga generalizada. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento do confronto. Veja as imagens da transmissão da ER Sports:
Briga na partida de futsal sub-18 entre Corinthians e Palmeiras
A partida era a primeira de quatro decisões do torneio. Todas seriam realizadas neste sábado (dia 27), mas foram canceladas a pedido do Palmeiras.
A Sociedade Esportiva Palmeiras divulgou uma nota em que repudia as agressões e informou que os atletas ficaram feridos, mas sem gravidade. Familiares também foram agredidos e tiveram roupas rasgadas.
O Palmeiras informou que vai registrar um boletim de ocorrência sobre o caso para que os agressores sejam punidos. O clube também afirma que a Federação Paulista de Futsal teve atitude negligente e irresponsável, e pede que a entidade seja responsabilizada por isso.
A CBN entrou em contato com a Federação Paulista de Futsal e com a Secretaria de Segurança Pública, e aguarda um posicionamento.
*Estagiária sob supervisão de Guilherme Muniz