Ex-jogador do São Paulo, James Rodríguez não se firmou no Rayo Vallecano, da Espanha, e está de saída do clube. Portanto, o meio-campista vai ficar livre no mercado, e possíveis interessados não precisarão pagar para comprar os direitos econômicos do atleta.
A informação sobre a rescisão foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências do futebol.
Contratado em agosto de 2024, o colombiano disputou somente sete jogos com a camisa do time de Madri. Apenas dois foram como titular e, nas outras cinco partidas, o meia entrou no segundo tempo.
James Rodríguez teve três vitórias, dois empates e duas derrotas pelo clube espanhol. Ele distribuiu uma assistência e não marcou gols.
O colombiano já deixou o São Paulo em má fase antes de assinar com o Rayo Vallecano. No Tricolor, ele também rescindiu o contrato após não se firmar.
O clube brasileiro e o atleta negociavam uma rescisão desde o fim da Copa América, quando o meia, eleito craque da competição, foi liberado dos treinos. Ele não seria mais utilizado pelo técnico Luis Zubeldía, que permanece no cargo até hoje.
O São Paulo tinha dívidas em relação ao pagamento de luvas a James Rodríguez, que saiu tendo disputado 22 partidas. Pelo Tricolor, balançou as redes duas vezes e deu quatro passes para gols.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais